AC é uma série de jogos em RPG, onde o jogador controla robôs gigantes, lutando em batalhas contra outros robôs, podendo ser em cidades urbanas, montanhas e até oceanos. Podem ser usados vários tipos de armas, como rifles, escopetas, lasers, plasma...
Pensamento tático e conhecimento do campo de batalha e moderação são os temas dos conflitos do jogo. Para sobreviver no jogo, você depende mais de sua habilidade em tomar decisões, não precisando muito dos seus reflexos.
Uma coisa que empolgou os fans foi que AC V é o primeiro jogo da série com componente Multiplayer, podendo ser realizados combates entre times de cinco jogadores e a possibilidade de ser promovido como líder de um batalhão cibernético!
Como falei, o jogo é em estilo RPG, e a customização do personagem é talvez o que mais surpreenda no jogo. Você pode fazer seu personagem ter uma aparência mais humanóide, ou mesmo se parecer um tanque de guerra! E não é só a aparência que importa: cada peça e arma tem vantagens e desvantagens dentro do campo de batalha. Ah, já falei que uma das armas do jogo é um anel formado por serras elétricas gigantes em chamas? Oh, não! É isso mesmo. O designer não é das mil maravilhas, mas mesmo assim... é uma serra elétrica gigante! E em chamas!
Porém, nem tudo é mil maravilhas... Os gráficos lembram muito os de Playstation 2 e as batalhas são meio monótonas, então, se você é como eu, que curte um bom jogo de ação, este não é o seu jogo! Armored Core exige bastante paciência dos jogadores, e, como já disse, as batalhas não são muito emocionantes, e os inimigos dificilmente mudam seus padrões de ataques. Além de tudo isso, outro fator é a bagunça do jogo. Por serem robôs gigantes, as cenas de ação podem deixar o jogador um pouco confuso com o que está acontecendo e se perder no meio do combate!
Nenhum comentário:
Postar um comentário