segunda-feira, 23 de julho de 2012

INFAMOUS

Já pensou em ter superpoderes? É claro que já! Todo mundo já! E é isso que acontece com Cole MacGrath, no jogo InFamous. Ele era um simples mensageiro de bicicleta, quando foi pego no epicentro de uma explosão que destrói vários quarteirões de Empire City. O resultado foi caos na cidade. Mas não para Cole! O rapaz desenvolveu poderes de eletricidade, podendo dar choques em seus inimigos, e podendo criar desde simples faíscas, até grandes raios. O jogo se desenrola com Cole aprendendo a usar seus poderes, enquanto o jogador toma as decisões por ele. O jogador, dependendo das ações que tomar, pode ser bom ou ruim. Com a cidade inteira para explorar(Mundo Aberto), Cole pode ter tanto um Karma bom, quanto ruim. Caso tenha um Karma bom, durante as side quests na cidade, os cidadãos irão ajudá-lo no combate contra inimigos. Mas, caso o seu Karma seja ruim, eles jogarão pedras em você! Caso queira ser um herói, side quests como ajudar um cidadão em perigo ou machucá-lo, irão ajudá-lo nessa questão. Caso seja ser o anti-herói, deixe-os morrer ou... mate-os! Além disso, sendo o jogo num ambiente urbano, o jogo da livre acesso ao jogador poder escalar edifícios e outras estruturas facilmente, além de saltos gigantes que não causam dano á Cole.
InFamous tem uma continuação em InFamous 2, onde Cole tem de enfrentar A Fera, uma criatura com poderes inimagináveis, porém, muito forte para Cole. Por isso, Cole vai em busca das Esferas de Raios, que deixaria seus poderes muito mais fortes. Durante o jogo, o jogador tem acesso para fazer escolhas, que mudaram seu Karma para bom ou ruim, como dividir seus poderes com Kuo(poder de gelo, Karma bom) ou Nix(poder de fogo, Karma mau). Há também dois finais alternativos, aonde Cole tem de escolher entre ativar a RFI(Inibidor de Campo de Raios) e salvar a humanidade, ou trabalhar com A Fera para ativar os Conduítes. Claro, cada escolha há uma consequência!


Cole com a AMP


Nenhum comentário: