Bem, todos que já jogaram Killzone, perceberam uma guerra entre dois grupos diferentes: Os Helghasts(vilões) e a ISA(heróis). Mas, você conhece os grupos? Sabem com que objetivo eles foram formados e seu papel para o mundo futurístico de Killzone? Não, então agora você vai saber! Acompanhe as informações abaixo:
|
Dante Garza, Thomas Sevchenko, Shawn Natko e Rico Velasquez |
A Aliança Estratégica Interplanetária(ISA) são os protagonistas principais de Killzone(foto ao lado). Para poder ter melhores defesas e espaços de comunicações entre elas, afim de proteger as colônias interplanetárias, a Colonial das Nações Unidas(UCN) criou a ISA. Ao contrário do exército, a ISA não é comandada pelo Unidade de Exército Colonial(UCA), mas sim pela própria UCN. O comanda mais forte da ISA é o ISA Alpha Century.
|
Exército dos Helghast |
O Império Helghan é o corpo autocrático de governo da nação Helghan, governado pelos Helghasts, sua população. São os principais antagonistas da série, aqueles que sempre ferram com a vida da ISA. O fundador e primeiro governador do império foi Autarch Scolar Visari, e governou até sua morte, durante a batalha da Cidade de Pyrrhus. Foi sucedido pelo Almirante Orlock. O motivo do crescente ódio dos líderes Helghast sobre a raça humana, consequentemente pela UCN e pela ISA, é pelo fato de eles acharem que são a raça superior, a mais evoluída, e não quererem ter os humanos ''governando'' a galáxia. Após a Primeira Guerra Extrasolar, todos os bens da corporação Helghan foram apreendidos pelos membros da UCN. Depois de muito, em 2220, os colonos Helghans recriam a Autoridade Helghan, e evoluem durante o tempo, atingindo um grau bem elevado em 2305, até alguns deles não precisarem nem usar as máscaras respiratórias. Em 2330, com uma depressão econômica atingindo Helghan, Scolar Visari sobe ao poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário