Mortal Kombat, o melhor jogo de luta já criado (pelo menos na minha opinião e na de muitos, com certeza) completou 20 anos!!! Desde 1992, lá nas máquinas de arcade, impressionando a todos com seu ''toque especial", que é aquela violência muito bem conhecida por nós. E, até hoje, os famosos Fatalities são a marca da série.
Em todos esses anos, Mortal Kombat foi evoluindo e aumentando seu público e cada vez mais colocando mais história a série. E bem mais personagens também, já que no primeiro jogo só haviam 9 personagens: Johnny Cage, Kano, Raiden, Liu Kang, Scorpion, Sub Zero, Sonya Blade e os chefões Goro e Shang Tsung.
Mas também ao longo dos anos alguns críticos começaram a falar mal do jogo, que estava ficando meio cansativo. Então Eddy Boon e John Tobias inovaram o jogo ainda mais: o estilo virou em 3D, permitindo os personagens andarem pelos lados, circulando pela arena. Um sistema de armas foi colocado também.
O último jogo da série para PS2 e Xbox foi Armageddon, no qual unia muitos personagens, muitos mesmos, e um modo de criação de personagens e de Fatalities.
A franquia MK não tinha nem mesmo mais história para contar, já que muitos jogos foram feitos e poderia ficar chato... Então, eles fizeram o Mortal Kombat Vs. DC Universe: a pior coisa que eles já fizeram! Juntando os personagens de MK e da DC, os produtores fizeram um acordo de não ter os famosos Fatalities, tão conhecido pela sua violência. O resultado foi desastroso: um jogo realmente ruim.
Mas Ed Boon não deixaria ficar assim... em 2011 o jogo foi criado pela Netherrealm Studios, que fizeram um ótimo trabalho: Ótimo gráfico, uma violência nunca vista antes e um espetacular enredo. Foi uma continuação de Armageddon, mostrando o que acontecera depois do fim da guerra... Raiden é obrigado a voltar no passado e recomeçar a história tudo de novo, mas com o Deus do Trovão tentando consertar as coisas com suas visões do futuro.
Pois é, Mortal Kombat voltou com força total ao mercado de Games e promete continuar assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário