segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BATTLEFIELD COMPLETA 10 ANOS!

Talvez muitos não saibam, mas Battlefield já é até que antigo. Ele teve seu primeiro jogo lançado em 2002, chamado Battlefield 1942. Desde aquela época, o foco do jogo já era o Multiplayer. Os personagens podiam ser do batalhão dos Eixos ou dos Aliados, ambas alianças da Segunda Guerra Mundial! O jogo se destacou pois desde aquele tempo os mapas já eram gigantescos e se era possível usufruir de carros e helicópteros. O jogo teve duas expansões, sendo a mais notoria a segunda, chamada de The Secret Weapons of WWII, que trazia novas armas como Mísseis Teleguiados e propulsores a jato, armas que até então não eram usadas! O segundo game depois da série 1942 foi o Battlefield Vietnam, que fora lançado em 2004, e levava os jogadores para o meio da Guerra do Vietnã, durante a Guerra Fria. Os mapas em florestas, assim como na vida real, dificultavam as vidas dos soldados (jogadores) e era preciso algumas táticas para sobreviver nesse ''mundo'' diferente.

Em 2005, a série inovou com o lançamento de Battlefield 2, que foi o primeiro jogo da série a incluir modo Campanha, com a história de uma guerra fictícia entre Estados Unidos, China e a Coalizão do Meio Leste. Obviamente, o foco da série continua sendo o Multiplayer, e nesse mesmo jogo foram lançados novos carros, caças, helicópteros e mapas modernos. O jogo contou com 4 expansões.
Em 2008, a série inovou com Battlefield Bad Company, que trouxe a engine Frostbite, que trouxera mais realidade as destruições dos cenários e dos veículos. Em 2010, foi lançado Battlefield Bad Company 2, continuação de Bad Company.

 Agora, se tem um jogo que fez bastante sucesso, foi Battlefield 3, lançado em 2011... O jogo realmente é muito bom. A Campanha pode enjoar um pouco por não ser muito dinâmica igual Call of Duty e outros jogos de FPS, mas o objetivo dela é simular operações militares de verdade, então nós damos um bom desconto. Mas, claro, mais uma vez o foco do jogo é o Multiplayer... e dessa vez eles realmente fizeram um bom trabalho. Carros, mísseis, helicopteros, barcos, tudo isso e muito mais está em BT3... as armas são fantásticas e várias expansões foram lançadas e algumas ainda estão para serem lançadas. 
E, para finalizar, depois dessa grande história de grande jogatina com o Multiplayer, Battlefield completou 10 anos em 2012, esse ano. O jeito é apreciar o jogo, principalmente Battlefield 3, pois poucos jogos tem a qualidade que esse tem.
Ah, lembrando a vocês que ainda não tem Battlefield 3, comprem a Premium Edition, que vem com todas as expansões que foram lançadas e que ainda serão lançadas totalmente de graça, e ainda inclui um kit com armas especiais.

Nenhum comentário: